sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O SACRIFÍCIO DE ODIN

O SACRIFÍCIO DE ODIN



A criação das runas.
Contam as EDDAS POÉTICAS o sacrifício de Odin, que trouxe à humanidade, através do seu sacrifício, o conhecimento das runas.
Segue uma parte da EDDA em forma poética sobre o surgimento das runas e desse grande sacrifício de ficar pendurado na YGGDRASIL, a árvore do mundo, por 9 dias e 9 noites.


Sei que fiquei pendurado naquela árvore fustigada pelo vento,
Lá balancei por nove longas noites,
Ferido por minha própria lâmina,Sacrificado a Odin,
Eu em oferenda a mim mesmo:
Amarrado à árvore
De raízes desconhecidas.

Ninguém me deu pão,
Ninguém me deu de beber.
Meus olhos se voltaram para as mais entranháveis profundezas,
Até que vi as Runas.

Com um grito ensurdecedor peguei-as,
E,então,tão fraco estava que caí.
Ganhei bem-estar
E sabedoria também.
Uma palavra,e depois a seguinte,
conduziram-me à terceira,
De um feito para outro feito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário